domingo, 27 de novembro de 2011

Artes marciais ajudando nossos adolescentes


A pouco mais de um mês o Sensei Nilo que é campeão piauiense de Judô por mais de 10 vezes e de outros muitos títulos começou um belo trabalho com a participação do PROJOVEM Adolescente de Palmeirais. Todas as quintas na Praça de São José são ministradas aulas de Judô e Jiu-jitsu.
O Dr. Sergio dono de um consultório odontológico na cidade doou 4 kimonos para os atletas,  O Dr é ex-praticante de judô e vem ajudando no incentivo da pratica do esporte que cresceu muito no Piauí.
Jiu-jitsu é uma arte marcial que utiliza golpes de articulação, como torções de braço, tornozelo e estrangulamentos, para imobilizar o oponente. Inclui também quedas e defesas pessoais, como saídas de gravata, esquivas, contra-golpes etc.

O judô é uma luta que exige muito coordenação motora e um bom repertório de movimentos. Isto reflete no seu trabalho mental. Você tem que pensar rapidamente e se antecipar ao movimento que o seu oponente vai realizar. Através da prática, de métodos de ataque e defesa, ou do treino do corpo para o cultivo da mente, podemos dominar o princípio ou essência desta arte, que é o caminho da delicadeza, ou o princípio de todas as artes e da própria vida.
Quem deve fazer

- É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e o mental, costuma se dizer que o jiu-jitsu transforma garotinhos em homens de bem e bom caráter.
- É indicado para pessoas que tenham como objetivo aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante condição física do praticante, porem se atingem níveis avançados de condicionamento físico em etapas, qualquer pessoa pode atingir níveis avançados de condicionamento físico basta determinação.
- Crianças devem praticar o esporte, a idade mínima varia entre 5 á 8 anos. Ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se um diversão afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanso. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário