quinta-feira, 13 de junho de 2013

Colisão com ônibus escolar deixa 5 mortos na BR 316. Quatro são universitários

Um ônibus escolar que conduzia universitários colidiu com um veículo de passeio, na tarde desta quinta-feira (13) na Br 316, entre os municípios de Regeneração e Amarante. Até o momento foram confirmadas por testemunhas quatro mortes. Três universitárias e o motorista do Celta que foi carbonizado.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante .

Segundo informações da diretora administrativa do hospital de Amarante, Fátima Noleto, dez pessoas do ônibus escolar ficaram feridas e foram levadas para a unidade de saúde. Duas delas sofreram fraturas e foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina.

Os demais tiveram escoriações e já foram liberados.

Conforme notícia, três das vítimas, todas carbonizadas, eram alunas da Universidade Estadual do Piauí, em Amarante. Dentre elas estavam duas jovens conhecidas como Carol, Juliete , todas de Regeneração (PI), que estudavam em Amarante. A outra vítima, ainda não identificada, era o motorista do Celta e também está carbonizada.

O motorista do ônibus fugiu do local do acidente.





Uma das vítimas é a jovem Juliete Costa
ATUALIZADA ÀS 18h03 pelo Blog Somos Noticia http://somosnoticia.com.br/?pg=noticia&id=76
Uma retificação: o policial militar de Amarante(PI), sargento Sena, afirmou ao site Somos Notícia que, terminado o fogo nos veículos, foi possível afirmar que no Celta haviam duas pessoas carbonizadas e no ônibus outras duas, e não três, conforme foi noticiado no site Somos Notícia. Outro detalhe: a aluna Luciana, que seria uma das vítimas não está entre os corpos. O site Somos Notícia pede desculpas pelo erro cometido.

Mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, número de mortos ainda não está confirmado. "Embaixo do ônibus, pode existir mais gente. Precisamos confirmar", afirmou um dos agentes que estavam no local. A alta temperatura foi o suficiente para o derretimento de muitos objetos nos veículos. Portanto, para ele, qualquer informação acerca da quantidade de vítimas pode não ser exata.

O delegado civil, de Amarante(PI), Tomaz de Aquino, informa que já acionou o Instituto Médico Legal para a realização dos exames de DNA e também o diretor da Polícia Civil, para que seja feita a perícia.

A professora da turma, Edilene Vilarinho, relata que estava à espera dos alunos e viu que estavam demorando a chegar. “Eu cheguei na sala e comecei a dar minha aula e nada dos alunos de Regeneração chegarem. Neste instante percebi que o Wallinson, um dos alunos, vinha entrando e disse que havia acontecido algo e não era bom. Parece que morreu alguém da nossa sala”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário