terça-feira, 21 de junho de 2011

TRE-PI mantém no cargo o prefeito de Palmeirais


http://www.portalodia.com/

TRE-PI mantém no cargo o prefeito de Palmeirais

Foi acusado de abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e fraude eleitoral


prefeito de Palmeirais, Márcio Soares Teixeira (PDT), foi mantido no cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 20 de junho.

Marcim Teixeira, como é chamado na cidade, foi alvo de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) impetrada pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2008, Marcos Antônio Ribeiro de Sousa Almeida (PTB), e por sua coligação, "Unidos por Palmeirais mais feliz".

No processo, o prefeito e seu vice, Janio César Nunes da Silva, foram acusados de abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e fraude eleitoral. Contudo, os dois foram absolvidos pela juíza titular da 31ª Zona Eleitoral, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho.

Nesta segunda, por unanimidade o TRE-PI considerou improcedentes as acusações imputadas contra o gestor, mantendo a decisão de primeira instância.

O relator da AIME foi o juiz federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira.

No pleito de 2008, Márcio Teixeira obteve 4629 votos, enquanto seu adversário, Marcos Almeida, conquistou 3570 sufrágios. A cidade de Palmeirais possui uma população aproximada de 14 mil habitantes, está localizada na microrregião do Médio Parnaíba e fica a 116 km da capital.

· Repórter: Cícero Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário