segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passeio dos meninos do morro


O projeto social meninos do morro realizou um passeio para o parque zoobotanico onde proporcionou um dia inteirinho de lazer para crianças carentes do município de palmeirais e conta com apoio da prefeitura municipal do município que vem colaborando de forma atenciosa entendendo que tal projeto contribui para integração total da cidadania de crianças em situação de risco social. O passeio para o parque zoobotanico ficará  marcada na memória daquelas crianças pois  muitas delas nunca tinha saído do município e foram beneficiadas crianças que mantiveram uma participação ativa no projeto, que conta também com aulas de reforço, aulas de musicas esportes, o projeto também tem uma  participação ativa com as famílias dando assistência e contribuído para a melhoria do âmbito familiar. O projeto social meninos do morro fecha o ano com resultados satisfatório, conseguimos aumentar o interesse da criança pela escola um a mudança significativa no comportamento. 5% delas foram alfabetizadas.
Com isso conseguimos mudar este local, um espaço que antes era usado para uso de drogas e prostituição. Hoje o Morro dos Bodes tem outras finalidades e visto como um lugar que vem dando esperança de mudança na qualidade de vida das comunidades que vivem próximas ao local.
O projeto Social Meninos do Morro em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeirais ira fazer uma horta comunitária para as famílias das crianças com o intuito de aumentar a renda, ainda haverá a instalação de um tele centro que capacitará os jovens do projeto para o mercado de trabalho por meio de cursos de computação.
Quero aqui agradece em especial ao Prefeito Macim Teixeira que sempre contribuiu sem medir esforços para o projeto a Secretaria de Assistência Social Suzana Teixeira por seu apoio inconstitucional como secretaria e também como cidadã e a todos aqueles que contribuíram e acreditaram no na intenção do projeto de contribuir para melhoria do município, do estado e do país, enfim da humanidade.
Texto  de Netanias Janson Moreira o projetista do Meninos do Morro               






 Netanias Moreira






















Nenhum comentário:

Postar um comentário